Seguidores Que Não Tem Vida Social:

segunda-feira, 31 de março de 2014

Turma da Amelia - Minha Própria HQ! - Desde 2010!

Olá, pessoal! tudo bem? hoje vamos falar de uma coisa diferente: sobre a MINHA própria hq: TURMA DA AMELIA, que criei em 2010 e que continuo a desenhar e ela foi a responsável pela minha visita á MSP! mas calma, as hqs ficam para a próxima postagem. vamos falar dos personagens!

A primeira do lado esquerdo chama-se AMELIA,  típica garota dos anos 80, cheia de diários, muitas bonecas (hoje é só tablet) e é a líder do grupo.muito animada e paquera o henrique, o galã da hq. o segundo do lado esquerdo chama-se LUAN, um outro típico garoto dos anos 80. pestinha que nem peste (claro,né?), ele sempre faz as estripulias mais.... como posso dizer? mais... pestes! ele já apanhou da mãe dele um monte de vezes e não cansa de fazer suas estripulias e bagunçar, mas ele é um bom garoto. a terceira do lado direito chama-se LÍVIA, uma garota francesa, que viveu na França aos 4 anos e foi visitar o Brasil aos 5 anos. gostou tanto do Brasil que quis morar aqui e se acostumou com a língua brasileira. o quarto do lado direito é o BREAD PETER, o típico garoto bonitinho da turma. com olhos azuis e topetinho loiro, arrasa com as meninas, mas foge da amelia. ele é o melhor amigo do luan, tanto que, em 2011, eu fiz um gibi só deles!
Então é isso, pessoal! eu tenho mais personagens, inclusive a FAMÍLIA ROCHEDO, que é uma família da idade da pedra, mas deixa isso pras próximas postagens. ATÉ A PRÓXIMA POSTAGEM!

domingo, 30 de março de 2014

Turma da Mônica Marmelada CICA - Vídeo! - Até Nos Gibis!

Olá, pessoas! tudo legal na sua casa? bom, hoje eu irei postar um VÍDEO! faz tempo que não posto um vídeo, principalmente da, já tão falada aqui, CICA.
Pois é, nada parou a CICA nos anos 60/comecinho dos 70. dessa vez vamos falar da marmelada CICA.já teve 3 comerciais da maionese CICA, mas ainda tem um montãããão de produtos relacionados. ANTES DE FALAR DO COMERCIAL, vamos falar é da propaganda nos.... gibis.
Essa propaganda foi memorável no início do sucesso da mônica, tendo até o nico demo. com fundos de cores diferentes e com um trava língua bem comum na época. masssss.... a propaganda nos gibis não tem NADA a ver com a propaganda na tv, que eu acho que é de 1970, ou não.
já viram essa propaganda? quem já viu, comente sobre. quem não viu, não fique triste! um dia você irá ver.
então é isso, pessoal! no próximo post eu vou falar do mais novo lançamento da pixel media, editora da luluzinha. vocês sabem qual é?! TCHAU! 

sábado, 22 de março de 2014

Os Beatles Na Turma Da Mônica!

E aí, pessoal? tudo legal? estou numa rádio, ouvindo.... SHE LOVES YOU! isso mesmo, escrevendo um post ouvindo she loves you, dos beatles! tá, mas o que isso tem a ver com quadrinhos? TUDO, meu filho! a banda os beatles apareceram diversas vezes nos quadrinhos, mas especialmente na TURMA DA MÔNICA! hoje, vamos falar das aparições deles nas hq´s da turma!

Paul In Roça: Chico bento recebe uma visita inesperada: Paul McCartney! agora, o beatle terá que sobreviver ao mundo caipira de chico. o mais legal é que aparece o John Lennon no céu (ele tinha morrido assassinado em 1980), falando: o sonho ainda não acabou!.

Os Bidus: Histórinha bem legal, com a turma do bidu parodiando os beatles: bidu macarta, duque estar, manfredo rarisson e bugu lenon (Paul McCartney, Ringo Starr, George Harrisson e John Lennon), além dos nomes das músicas (subcanino amarelo - Submarino Amarelo - Yellow Submarine), lugares (edifício dãocota - Edifício Dakota - lugar onde Lennon morreu na frente) e outras bandas (rolling bones - Rolling Stones).

História Real: Hq com o seu cebola contando pro cebolinha vários reis da histórias (inclusie o Pelé - rei do futebol), e o seu cebola conta pro cebolinha os reis do iê iê iê - os beatles - denominação deles criada em 1964.

Elvis Não Morreu: Dona morte, após mandar o TEIMOSO do Elvis Presley (com o imortal boato: elvis não morreu!) pro além, dona morte encontra John Lennon, pra garantir que ele morreu.

Paul Is Dead: Um grupo de repóteres atormenta o cemitério do penadinho, buscando pistas de que Paul McCartney está morto por causa de um acidente de carro e que o atual é um sósia (um mito besta criado nos anos 60, criando que ns capas dos LPs, tem uma pista sobre isso). no fim, o própio Paul fala a verdade, e o último quadrinho tem um direito á uma paródia da capa do LP dos beatles ABBEY ROAD! essa história é legal, por que tem 28 músicas dos beatles escondidas nas falas dos personagens.

Então, pessoal. são só essas hq´s que os beatles apareceram. quem sabe tem outras, que eu ainda não conheço.... é isso aí, e TCHAU! abaixo, os gibis das histórias.

Chico Bento # 95 - Paul In Roça
Mônica # 174 - Paul Is Dead
Mônica # 149 - The Bidus
Mônica # 176 - Elvis Não Morreu
Cebolinha # 140 - História Real

sexta-feira, 21 de março de 2014

Nancy No Brasil! - Nancy Ou Xuxuquinha?

Olá, pessoal! tudo bem? no segundo TOP 10, eu falei dos personagens desconhecidos e esquecidos das hq´s, e nancy ficou em primeiro lugar. uma pessoa chamada JEFF comentou que nancy ainda estreava suas tiras nos EUA. eu matutei: "Se as tiras de nancy ainda estão em circulação nos EUA, por que RAIOS a nancy não estreou no BRASIL?". foi só usar o meu computador de 2006 (olha, não quero ouvir NADA sobre o ano do meu computador, ok?), que achei isso:
Isso mesmo. NANCY NO NOSSO PAÍS! agora, eu tô disposto a gastar meu dinheiro no mercado livre pra comprar esse gibi ao invés da boneca da monica, 1971! de forma, nancy foi mesmo lançada no Brasil, com um nome que ainda me intriga....XUXUQUINHA? bom, pelo menos não e pior que o do snoopy:

Só que, esse gibi é dos anos 40, ou seja, é quase IMPOSSÍVEL encontrar isso á venda. acho que no Ebay tem... deixa eu ver. uai! tem no mercado livre! mas não gosto de gastar dinheiro na internet. bom, nancy "xuxuquinha" foi lançada aqui no Brasil pela EBAL. você nem se lembra dessa editora, né? olha a logo pra você lembrar. nada?! deixa, ninguém lembra, mesmo.

Eu não li o gibi da nancy ainda, por isso não sei se o nome do sluggo e o da oona estão normais.
bom, pessoal. era apenas isso que eu queria mostrar, por que não tenho o gibi... não dá pra fazer review.
,TCHAU!

quarta-feira, 19 de março de 2014

TOP 10 - Personagens Esquecidos e Desconhecidos!

Olá, Itálicos! Tudo bem? hoje vamos iniciar no blog o.. SEGUNDO TOP 10! e, no primeiro TOP 10, falamos de os personagens que mudaram com o tempo. hoje, vamos falar de OS PERSONAGENS DESCONHECIDOS DAS HQ´S!
TOP 10
Personagens Desconhecidos!
10 - Krazy
Sim, ele(a) de novo. eu já me revelei fã da krazy na postagem do krazy kat, mas REALMENTE, krazy é um(a) personagem desconhecido(a) e de sexo INDEFINIDO. por isso que fico pondo um "(a)" perto da palavra com tom masculino. hoje, ninguém mais conhece o(a) personagem e nem sequer a hq. em 2012, no gibi POPEYE #1, da PIXEL MEDIA, teve uma página semanal numa página, porém nunca mais voltou no gibi do POPEYE.

9 - Nico Demo 


O Marcos, do blog https://arquivosturmadamonica.blogspot.com/ , já falou do nico demo em uma postagem, mas esse personagem é tão desconhecido que merece estar aqui.
nico demo é um personagem POLITICAMENTE INCORRETO que o Maurício criou nos anos 60. com o tempo, nico demo foi esquecido... até ficar completamente esquecido.

8 - Karate Kid

Não, não é AQUELE Karate kid. é um personagem TOTALMENTE desconhecido, pela MARVEL, criado em 1978 por alguém que eu não conheço.

7 - Melvin The Monster

Um personagem TÃO desconhecido, que hoje nem se dá um SINAL dele. Melvin é um monstrinho que vive as aventuras normais de um humano, a diferença é que ele é um monstro. essa hq foi desenhada por John Stanley, desenhista de LULUZINHA.

6 - Clyde Crashcup


Outra hq desenhada por John Stanley. essa hq foi um pouquinho mais conhecida, tendo até um DESENHO ANIMADO nos anos 60. um cientista e um OUTRO cientista fazem os inventos mais malucos, espinafrados, doidos, eletrizantes, e.... chega!

5 - Alvinho
Sim, mais um personagem da turma da mônica. alvinho é o primo limpinho do cascão, que mora em higienópolis (não - concidência), e sempre tenta limpar o cascão. apareceu nas tiras do Mauricio de 1960 (sem nome), voltou na panini com o nome de alvinho, e foi esquecido.

4 - Zé Munheca

Mais um personagem do Mauricio. zé munheca PÃO DURO foi um personagem que aparecia em curtas hq´s nos anos 80. ele até voltou pela panini em 2012, mas foi esquecido de vez.

3 - Brucutu
Brucutu foi um personagem conhecido. FOI! hoje não se ouve nem o "BRU" do nome dele.esse homem das cavernas inspirou o Maurício a criar o piteco, ainda conhecido, hoje, como vocês sabem.

2 - Pinduca

Pinduca foi também um personagem com um típico sucessinho. porém, em 1935, ele foi substituído pelas crianças pela LULUZINHA. sim, a lulu.
 
1 - Little Nancy
Sras. e srs., essa é a personagem mais desconhecida e esquecida de TODAS! eu tive um trabalhão pra pesquisar essa imagem acima, de tão desconhecida que ela é. ela foi desenhada também por John Stanley.
Então, é isso aí. esse foi nosso segundo TOP 10 do blog! a gente se vê no próximo post! TCHAU!

terça-feira, 18 de março de 2014

Indiana Jones e o Templo Da Perdição (HQ) - É Fiel Ao Filme?

Olá, gente! tudo bem, aí? finalmente consegui calar a boca no blog, e só posto um post por semana. bom, vamos ao assunto: VOCÊ já viveu nos anos 80? se sim, ok. se não, deixa pra lá. em 1984 (sim, quando chegou aos cinemas KARATE KID DRAGON BALL foi criado), a LUCASARTS, famosa por lançar STAR WARS nos anos 70, em 1984 chegou o segundo filme do indiana jones (o primeiro, OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA, foi em 1983), INDIANA JONES E O TEMPLO DA PERDIÇÃO, que foi um sucesso. teve violência, ritual, sacrifício humano, magia, escravidão e a adoração da deusa da morte hindu KALI. tudo isso é uma tragédia, mas dá um ótimo filme, e foi tanto sucesso, que teve um GIBI. não, você não ouviu mal. um gibi, pela Marvel.
Esse gibi teve três capítulos (três gibis), todos baseados no filme. isso já é notável pelo o que está escrito no quadro azul: "The official comic adaption of the spetacular new film!", o que significaria "O gibi oficial adaptado do espetacular novo filme!", ou algo assim...
Achei interessante a hq e, por isso, vou fazer uma análise da hq.    
O primeiro capítulo é.... o primeiro, capítulo, diacho! indiana no clube obi-wan (se você é um fã de starwars, ache o easter egg no nome desse clube), toma um veneno dado por uma máfia sem querer , cai no carro de short round (que é uma criança), vai junto com a cantora do clube, que chama willie, vão pra um avião, caem na índia e etc. no segundo capítulo (capa acima) é que as coisas ficam mais legais.

  no segundo capítulo, tem um monte de cenas que NÃO foram usadas no filme, como willie conseguir fugir dos tughees quando ela foi capturada, chattar lal se revelar vilão antes do sacrifício de wilie e os escravos fugirem pelo templo de mola ram, mesmo.


Acima: o templo de mola ram, um dos lugares mais macabros de todos os filmes que eu conheço.
Mas também no segundo capítulo, teve cenas do filme que não foram usadas na HQ, como a retiração do coração do sacrifício (que ainda tava vivo), mas mostrou a segunda parte da cena:

e também tem o terceiro capítulo. nesse capítulo, apareceu MAIS UMA cena desconhecida: a que chattar lal morre. indiana fica por cima da gaiola sacrificial e acaba dando um soco no chattar lal. ou seja, caiu na lava. e também, indiana bebe aquela bebida que te transforma em um adorador de kali, lembra?

E, no terceiro capítulo, tem aquela luta da ponte e.... tudo se desfecha. agora, vamos á verdadeira análise:
o gibi segue fielmente o filme, exceto pelas cenas perdidas. a arte é baseada nos desenhos originais dos quadrinhos da marvel (claro, né?), mas eu ainda prefiro o filme. willie está desenhada meio mal, mas desenho é desenho... e short round e os escravos parecem maiores! a pintura no rosto dos tughees ainda está boa, mas a cabeça parece uma caveira (acima)! bom, mas não fiquem chateados! leem, não fique com medo (eu por exemplo, nem terminei a leitura). e, a propósito: a versão em português não existe, ok? o site que eu peguei essas imagens se chama kelvi. vou deixar o link:http://kelvi.net/books/comics/index.php?album=Marvel+Miniseries%2FIndiana+Jones+%26+The+Temple+Of+Doom%2FIndiana+Jones+%26+The+Temple+Of+Doom+2 . a nota da hq é.....8,6! a gente se vê por aí! TCHAU!

domingo, 16 de março de 2014

O Incrível Detalhismo De Krazy Kat! - O Sexo de Krazy!

Olá, pessoaaaaaaaaaaaaaaas! tudo bom,aí? hoje vamos abrangir um tema.... filosófico. vamos falar do INCRÍVEL detalhismo de krazy kat, a minha tira favorita.
Sério, olha o DETALHISMO de krazy kat! cada quadrinho diferente de um, cada CENÁRIO diferente de um.... muito bom! George Herriman era um gênio! fora as outras páginas semanais.... ás vezes, a gente acaba até se esquecendo do humor da tira, só pra reparar nos detalhes.

Vale lembrar que não é só krazy kat que usa esses recursos de detalhismo impressionante. a hq LITTLE NEMO usa esse detalhismo incrível, também.

outra informação é que krazy é gato e gata, gata e gato, ou seja, ela (eu acho que ela é fêmea, sei lá) tem 2 sexos. eu escolho ela como fêmea. cada um tem sua opinião.
muito obrigado pela atenção e tchau, aí! ah, você quer saber onde tiro essas tiras? clique no seguinte link: http://www.comicstriplibrary.org/, que você acha. TCHAU!

Lucky Luke - O Cowboy Solitário!

Olá, HQfans! tudo jóia? hoje, vamos falar de MAIS UMA hq no blog! uma hq belga, que não é nem o tintim nem o spirou e fantásio. é com um querido cowboy que todo mundo (ou não) conhece: LUCKY LUKE!
Lucky luke foi um personagem belga, criado por Morris, em 1946, ambientada no mais incrível VELHO OESTE! lucky luke, diferentemente de Krazy kat, foi mais famoso, tendo uns 4 jogos, um filme em live action e um desenho animado (acima).
as histórias de lucky luke era a mesma base dos filmes de velho oeste da época (que meu avô adorava), ou seja, muito bom. a própia palavra lucky quer dizer sortudo, ou seja, ele é muito sortudo.
o mais incrível é os detalhes, as sombras, as histórias, o cenário, TUDO!
Em 1983, o cigarro de lucky luke foi substituido por uma palhinha, o que era a felicidade das mães de crianças influenciadas por tudo (sendo que não tinha tanto assim naquela época). foi especialmente nos anos 90 que lucky luke teve o maior sucesso, inclusive com o filme, com o ator Terence Hill.

E teve uns 4 games, mas o mais memorável é o de playstation 1, de 1997.
então, é tanta coisa, que nem sei se esqueci alguma coisa! mas não podemos nos esquecer dos vilões do cowboy: os irmãos dalton:

Então, pessoal! era só isso que queria falar desse incrível personagem. espero que lhe venham muito sucesso. TCHAU!

sábado, 15 de março de 2014

Krazy Kat - Um Tributo Ás Hq´s!




Olá, orkuteiros! tudo ok? hoje eu vou falar de uma hq que poucos conhecem, mas que merece ter todo o respeito.
Krazy kat foi uma hq  criada por George Herriman e desconhecida por muitos. eu tive a idéia de fazer essa postagem por causa de um comentário do Marcos, do blog https://www.arquivosturmadamonica.blogspot.com , que não conhecia a krazy.
O "sinopse" da hq é  seguinte: Krazy, uma gata, é extremamente apaixonada por ignatz, o rato. ignatz só quer saber de atirar tijolos na coitada. ás vezes, o guarda puppy, um cão, que, ao contrário de ignatz, é extremamente apaixonado por krazy. puppy, ao ver ignatz atirando tijolos em krazy, ás vezes o prende. por isso, a hq acaba tendo um triângulo amoroso pouco convencional.


Acima: George Herriman, criador de krazy kat

Então, as tiras de krazy kat passaram - se com krazy como uma gata normal, e ignatz, um rato normal.  depois, em 1916, fizeram páginas semanais da hq. depois, em 1918, fizeram - lhe tiras de 4 quadrinhos, no qual ignatz acabava acertando krazy com um tijolo no final.
Ok, ok. você não entendeu nada. ah! em também em 1916, fizeram uns curtas da hq.
Fizeram muitas tiras e páginas semanais.... até 1944, quando George Herriman morreu. :(. olha o desenho no Brasil:
no Brasil, krazy kat ficou conhecida como "gatinha manhosa". olha essa animação, feita a pouco tempo:
a animação é feia á massinha por alguém que eu não conheço, mas só sei que foi um ótimo trabalho esse cara ressucitar a personagem! :) 
e vale lembrar que krazy kat teve outros personagens, além de krazy, ignatz e puppy. no Brasil, as tiras de krazy kat foram lançadas normalmente.

O humor de krazy kat era muito difícil de entender. você precisa ler muitas tiras como HORÁCIO e PEANUTS, pra entender o humor. e olha esse bolo, que GENIAL:

Então, é isso que eu queria falar sobre krazy kat. lembre - se que não é qualquer pessoa que pode ler, mas, mesmo assim, leia. você irá se surpreender com as aventuras de krazy, ignatz e puppy.
TCHAU!