quarta-feira, 12 de março de 2014

Personagens Parceiros! (1): Bolinha! - Nova Série!

Olá, viajantes de blogs! tudo ótimo? hoje eu vou iniciar uma nova série aqui no blog! a série se chama personagens parceiros!
O objetivo da série é relembrar os parceiros de algum personagem de h.q.! e nós sabemos que tem muuuuuuitos personagens parceiros um de outro, sejam vilões ou o contrário!
E vamos começar a série com... BOLINHA, de LULUZINHA!
Bolinha era o maior amigo de luluzinha, que ás vezes era maior inimiga dele, assim como vice-versa. Seu nome original nos EUA era TUBBY.

A amizade de lulu e bolinha eram meio....... "aminimiga". ou seja, eles são amigos, mas por causa do machismo do bolinha (e do feminismo da luluzinha) a amizade deles se tornam meio falsa.
Também, a culpa disso é do BOLINHA! ele que criou o clube "menina não entra"! ele é um bestão... relaxa, bola! eu ainda gosto de você. mas, ás vezes o bolinha era inocente.... não tinha só peraltice no coração... como numa história de 1949 que não lembro o nome, no qual o cofre da lulu foi roubado e ela acha que foi o BOLINHA. "lulu, analisa o caso, né?" você deveria ir comentar aí. mas o cofre dela era igualzinho ao do bolinha, que recebeu de presente e... as coisas saíram meio mal pro bolinha.

Naquela época, as briguinhas eram tão constantes, que as meninas  achavam que o bolinha namorava ela! mas os meninos...

 

CURIOSIDADES:
- Bolinha começou a aparecer nas charges que Marjorie Henderson Buell, a criadora da lulu. e ia ser chamado por ela de JOE. mas John Stanley, que fazia as hq´s da luluzinha, nomeou ele de TUBBY.
- Tubby significa atarracado.
- Juca, seu melhor amigo, era seu inimigo, no início das histórias. no fim, chegando os anos 50, o posto de valentão do juca acabou sendo tirado e o posto ficou para ZICO, da turma da zona norte.
- Bolinha parecia mais gordo no início das hq´s.
- Bolinha, nas charges de Marge (apelido da época que deram pra Marjorie) era relativamente bem diferente.


Então, pessoal, foi muito bom falar desse personagem que tanto me deveu gargalhadas. um ótimo dia pra vocês! TCHAU! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário