sábado, 15 de março de 2014

Krazy Kat - Um Tributo Ás Hq´s!




Olá, orkuteiros! tudo ok? hoje eu vou falar de uma hq que poucos conhecem, mas que merece ter todo o respeito.
Krazy kat foi uma hq  criada por George Herriman e desconhecida por muitos. eu tive a idéia de fazer essa postagem por causa de um comentário do Marcos, do blog https://www.arquivosturmadamonica.blogspot.com , que não conhecia a krazy.
O "sinopse" da hq é  seguinte: Krazy, uma gata, é extremamente apaixonada por ignatz, o rato. ignatz só quer saber de atirar tijolos na coitada. ás vezes, o guarda puppy, um cão, que, ao contrário de ignatz, é extremamente apaixonado por krazy. puppy, ao ver ignatz atirando tijolos em krazy, ás vezes o prende. por isso, a hq acaba tendo um triângulo amoroso pouco convencional.


Acima: George Herriman, criador de krazy kat

Então, as tiras de krazy kat passaram - se com krazy como uma gata normal, e ignatz, um rato normal.  depois, em 1916, fizeram páginas semanais da hq. depois, em 1918, fizeram - lhe tiras de 4 quadrinhos, no qual ignatz acabava acertando krazy com um tijolo no final.
Ok, ok. você não entendeu nada. ah! em também em 1916, fizeram uns curtas da hq.
Fizeram muitas tiras e páginas semanais.... até 1944, quando George Herriman morreu. :(. olha o desenho no Brasil:
no Brasil, krazy kat ficou conhecida como "gatinha manhosa". olha essa animação, feita a pouco tempo:
a animação é feia á massinha por alguém que eu não conheço, mas só sei que foi um ótimo trabalho esse cara ressucitar a personagem! :) 
e vale lembrar que krazy kat teve outros personagens, além de krazy, ignatz e puppy. no Brasil, as tiras de krazy kat foram lançadas normalmente.

O humor de krazy kat era muito difícil de entender. você precisa ler muitas tiras como HORÁCIO e PEANUTS, pra entender o humor. e olha esse bolo, que GENIAL:

Então, é isso que eu queria falar sobre krazy kat. lembre - se que não é qualquer pessoa que pode ler, mas, mesmo assim, leia. você irá se surpreender com as aventuras de krazy, ignatz e puppy.
TCHAU! 

5 comentários:

  1. Adorei este comentario...vc deve conhecer tudo mesmo sobre quadrinhos, devia trabalhar com isto, se alguem nao te contratar...nao sabe o que vai perder.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lucas. Conhecendo hj seu blog. Adoro o desenho rabisco decò de George Herriman e suas histórias simples, recheadas de referências indígenas norte-americanas.
    O mais curioso de Krazy é que "ela(e)" não é uma gata. Ou melhor: é - mas só às vezes. Às vezes, é um gato. O George Herriman nunca esclareceu isso, embora questionado. Hj, se diz que Krazy era bissexual ou hermafrodita (!). Acho que as tiras de KK dispensam esses rótulos. O que importa é sua inteligência e seu bom humor. Penso que Herriman queria mesmo era dar um nó em nossa cabeça, com seu nonsense.

    Do personagem, tenho apenas um álbum: aquele gigante lançado pela financa Ópera Graphica. Falei brevemente sobre ele no meu blog, e tirei uma foto (link abaixo).

    Abraços!

    http://kleitongoncalves.blogspot.com.br/2012/05/saga-de-um-leitor-de-quadrinhos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já sabia... hoje, se um personagem é mulher e homem, já põe coisa na cabeça.... obrigado pela atenção e siga o meu blog! eu vou já seguir o seu. TCHAU!

      Excluir
  3. Opa, Lucas.
    Seguindo.
    Vi a postagem sobre little nemo in slumberland. Tenho apenas um álbum reunindo algumas páginas dominicais do personagem. O restante, conheci pela internet.
    Há um livro reunindo TODO o trabalho de Winsor McCay com o personagem. Espero que, um dia, algum editora nacional o publique, traduzido e com capricho.
    Até+

    ResponderExcluir
  4. Agradeço pela sua atenção, kleiton. Vou deixar um comentário na sua próxima postagem. Tchau, ae

    ResponderExcluir