domingo, 16 de março de 2014

Lucky Luke - O Cowboy Solitário!

Olá, HQfans! tudo jóia? hoje, vamos falar de MAIS UMA hq no blog! uma hq belga, que não é nem o tintim nem o spirou e fantásio. é com um querido cowboy que todo mundo (ou não) conhece: LUCKY LUKE!
Lucky luke foi um personagem belga, criado por Morris, em 1946, ambientada no mais incrível VELHO OESTE! lucky luke, diferentemente de Krazy kat, foi mais famoso, tendo uns 4 jogos, um filme em live action e um desenho animado (acima).
as histórias de lucky luke era a mesma base dos filmes de velho oeste da época (que meu avô adorava), ou seja, muito bom. a própia palavra lucky quer dizer sortudo, ou seja, ele é muito sortudo.
o mais incrível é os detalhes, as sombras, as histórias, o cenário, TUDO!
Em 1983, o cigarro de lucky luke foi substituido por uma palhinha, o que era a felicidade das mães de crianças influenciadas por tudo (sendo que não tinha tanto assim naquela época). foi especialmente nos anos 90 que lucky luke teve o maior sucesso, inclusive com o filme, com o ator Terence Hill.

E teve uns 4 games, mas o mais memorável é o de playstation 1, de 1997.
então, é tanta coisa, que nem sei se esqueci alguma coisa! mas não podemos nos esquecer dos vilões do cowboy: os irmãos dalton:

Então, pessoal! era só isso que queria falar desse incrível personagem. espero que lhe venham muito sucesso. TCHAU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário