terça-feira, 11 de março de 2014

Dragon Ball # 16 - Goku vs Piccolo! - Primeiro Mangá do Blog!

Olá,visitantes e comentaristaaaas! tudo bom? hoje eu vou falar de....DRAGON BALL!
Dragon ball foi um mangá e anime de 1984, criado por Akira Toriyama, ilustrador de várias capas de videogame, como CHRONO TRIGGER e a série DRAGON QUEST. cujos todos os games eu joguei. (recomendo o chrono trigger, de super nintendo! tem uma ótima história... e vale lembrar que o super nintendo não existe mais...) Bom, dragon ball foi publicado no japão pela..... não sei o nome. se alguém for um fanboy do dragon ball aí, fala pra mim. bom, no BRASIL, foi publicado primeiro pela CONRAD. agora, mais recentemente, está sendo publicado pela PANINI COMICS. "Bão", vamos ao mangá.
O mangá, em si, não é ruim. o problema é que eu tenho um amor INTENSO pela turma da mônica, e não quero trocar ela pelo mangá de jeito nenhum. Bom, esse mangá narra a épica luta de goku contra piccolo.... que foi pro lado bom da força em DRAGON BALL Z. só que luta épica, mesmo foi o goku vs freeza... mas, isso, em outro post.
Como mangá é uma história que fica continuando em outro números, eu vou fazer só uma análisezinha, só. E MAIS: você tem que ler de trás pra frente, como os mangás originais. mas, pra mim, ISSO É UM... SACO! se você começou a ler turma da mônica antes de mangás (ex: Eu), vai se sentir deslocado com os mangás. eu, por exemplo, quando comprei o mangá, eu tava lendo do jeito normal, e um homem disse que estava errado. no fim, acabei não reparando nessa primeira página, que é a última. :-(

Essa edição é a continuação do 15, que é a continuação do 14, que.... tá, você entendeu muito bem. então, o mangá INTEIRO é goku vs piccolo. soco, kamehameha, ataques, chutes, pontapés... parece um karate kid, só que com poderes, voando, e ataques mais rápidos. você perdeu, Daniel Larusso! sendo que no início do mangá é o kami-sama com corpo emprestado de um humano vs o piccolo. mas é só uma lutinha rápida, que o kami-sama perde por que é puxado pelo MAFUBA., um objeto mágico que aprisiona seres. 

Então, agora é goku contra piccolo o mangá todo. não tenho o mangá # 17, mas já sei o que vai acontecer, só por causa do anime.

Bom, o mangá é bom. muito bom. quem não entende os golpes e sons, que estão em japonês, eles põem a tradução bem embaixo! isso é extraordinário! mas, extraordinário é as últimas... ops, primeiras páginas, que estão os personagens,o nome deles e tudo o que se passou nos números atrás! quem começou a conhecer dragon ball quando comprou esse mangá, essa página é ÓTIMA! sem falar nas primeiras... ops, últimas páginas, que está um glossário do significado das palavras japonesas que estão no mangá e nos anteriores, também!
Como o mangá todo é a luta do goku e o piccolo, não posso falar muita coisa... mas uma  coisa: daniel larusso ganhou de johnny lawrence com uma perna só. agora, goku venceu piccolo  SEM NENHUM MOVIMENTO DOS MEMBROS! daniel perdeu, mesmo. mas ainda acho que o daniel é forte, também.
A minha nota para o mangá, é... 9,9! Tchau aí e uma última imagem. VALEU!



Nenhum comentário:

Postar um comentário