terça-feira, 18 de março de 2014

Indiana Jones e o Templo Da Perdição (HQ) - É Fiel Ao Filme?

Olá, gente! tudo bem, aí? finalmente consegui calar a boca no blog, e só posto um post por semana. bom, vamos ao assunto: VOCÊ já viveu nos anos 80? se sim, ok. se não, deixa pra lá. em 1984 (sim, quando chegou aos cinemas KARATE KID DRAGON BALL foi criado), a LUCASARTS, famosa por lançar STAR WARS nos anos 70, em 1984 chegou o segundo filme do indiana jones (o primeiro, OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA, foi em 1983), INDIANA JONES E O TEMPLO DA PERDIÇÃO, que foi um sucesso. teve violência, ritual, sacrifício humano, magia, escravidão e a adoração da deusa da morte hindu KALI. tudo isso é uma tragédia, mas dá um ótimo filme, e foi tanto sucesso, que teve um GIBI. não, você não ouviu mal. um gibi, pela Marvel.
Esse gibi teve três capítulos (três gibis), todos baseados no filme. isso já é notável pelo o que está escrito no quadro azul: "The official comic adaption of the spetacular new film!", o que significaria "O gibi oficial adaptado do espetacular novo filme!", ou algo assim...
Achei interessante a hq e, por isso, vou fazer uma análise da hq.    
O primeiro capítulo é.... o primeiro, capítulo, diacho! indiana no clube obi-wan (se você é um fã de starwars, ache o easter egg no nome desse clube), toma um veneno dado por uma máfia sem querer , cai no carro de short round (que é uma criança), vai junto com a cantora do clube, que chama willie, vão pra um avião, caem na índia e etc. no segundo capítulo (capa acima) é que as coisas ficam mais legais.

  no segundo capítulo, tem um monte de cenas que NÃO foram usadas no filme, como willie conseguir fugir dos tughees quando ela foi capturada, chattar lal se revelar vilão antes do sacrifício de wilie e os escravos fugirem pelo templo de mola ram, mesmo.


Acima: o templo de mola ram, um dos lugares mais macabros de todos os filmes que eu conheço.
Mas também no segundo capítulo, teve cenas do filme que não foram usadas na HQ, como a retiração do coração do sacrifício (que ainda tava vivo), mas mostrou a segunda parte da cena:

e também tem o terceiro capítulo. nesse capítulo, apareceu MAIS UMA cena desconhecida: a que chattar lal morre. indiana fica por cima da gaiola sacrificial e acaba dando um soco no chattar lal. ou seja, caiu na lava. e também, indiana bebe aquela bebida que te transforma em um adorador de kali, lembra?

E, no terceiro capítulo, tem aquela luta da ponte e.... tudo se desfecha. agora, vamos á verdadeira análise:
o gibi segue fielmente o filme, exceto pelas cenas perdidas. a arte é baseada nos desenhos originais dos quadrinhos da marvel (claro, né?), mas eu ainda prefiro o filme. willie está desenhada meio mal, mas desenho é desenho... e short round e os escravos parecem maiores! a pintura no rosto dos tughees ainda está boa, mas a cabeça parece uma caveira (acima)! bom, mas não fiquem chateados! leem, não fique com medo (eu por exemplo, nem terminei a leitura). e, a propósito: a versão em português não existe, ok? o site que eu peguei essas imagens se chama kelvi. vou deixar o link:http://kelvi.net/books/comics/index.php?album=Marvel+Miniseries%2FIndiana+Jones+%26+The+Temple+Of+Doom%2FIndiana+Jones+%26+The+Temple+Of+Doom+2 . a nota da hq é.....8,6! a gente se vê por aí! TCHAU!

2 comentários:

  1. Opa, bem legal isso. Indiana Jones é muito massa, adoro aventuras em busca de tesouros, hahaha.

    ResponderExcluir