Seguidores Que Não Tem Vida Social:

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Turma da Mônica Maionese CICA 1981 - Maionese CICA De Novo? - Adesivos Raros

Olá,comentaristas, tudo bem? hoje eu vou falar da maionese CICA.
Sim, de novo a maionese CICA e a turminha da monica volta a atacar.... tá até parecendo star wars... bom, vamos a um vídeo no qual a turminha sabe dançar balé. esse vídeo é de 1981 e tem base na novela Baila Comigo. O pote de maionese vinha com uns adesivos da turminha que hoje, nem mercado livre voce encontra!

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Tirinhas: Magali # 20!

Olá, "moniqueiros"! tudo bem?
Hoje eu vou falar de tirinhas, que , como vcs sabem, são umas das coisas mais esperadas num gibi da monica. eu, particularmente, sou muito curioso e acabo lendo ela antes de ler as historias.
Bom, abaixo uma tirinha da magali 20, da editora globo (panini, pois é a coleção histórica), no qual é possível comer com os olhos....será?..... bom, isso não é arquivo x.... vamos a tira. voces vão ter que pegar um torcicolinho aí, pois eu tiro as fotos com máquina da FujiFilm. Abraços!

 

Ervilhas Jurema CICA Turma da Monica - Duas Juremas! - vídeo!

"Olá, monica, eu sou a jurema...."
Lembra disso? é o comercial das ervilhas jurema, da CICA (de novo) com a turma da monica, no qual aparecia uma menina chamada jurema (criada pelo própio Mauricio) que mostrava uma latinha com as ervilhas jurema, acompanhando uma musiquinha bem anos 60. a monica ficou com inveja, mas, no final acaba gostando dela. esse jingle é dos anos 60.
Bem antes, tinha uma ervilhas jurema também, mas sem a jurema, com cebolinha e xaveco. dos anos 60 também. só que não achei o vídeo. pesquisem no youtube. vai ter esse e o vídeo acima.
Tchau, hein?

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Almanaque do Cebolinha # 23 - bloguinho....blogueiro que nem nós! - bolinha no cabelo? já vi isso!

Olá, blogueiros! tudo bem? acredito que sim... pelo menos eu não tive tao bem na postagem anterior, mas, águas passadas não lavam porquinhos (não, não é aquela historinha do cascão), né?
Bom, vamos analisar o primeiro almanaque que vou postar no blog: o almanaque do cebolinha 25, da panini, que marca a segunda (eu não sei) aparição do bloguinho, amigo viciado em internet da turminha.
Como podem ver na foto, eu troquei meus gibis na sebo. o gibi na sebo custa R$ 2,50. enquanto o original custa R$ 4,50. ou seja, 2 preços a menos. bom, vamos ao gibi.
Internetês: bloguinho ensina á cascão e cebolinha várias linguas da internet. entre elas: : ),..../:\...., = ^.^=, +<=,B:-), entre outros. o legal é que, nessa historinha, fala que o teveluisão é irmão do bloguinho! no final, alienigenas desistem de invadir a terra por causa deles falarem uma língua avançada (internetês).

Tem Sempre Um Grandão brigão:anjinho ajuda todos os meninos que estão brigando
á virarem amigos,porém quando um gnomo (coisa - ruim, que eu chamo assim) o persegue, anjinho está tão cheio de carinho, que o gnomo desaparece.
Ás vezes, o Sucesso Não é Ilusão...: do contra vê seu irmão nimbus fazendo mágicas com a mônica e decide ser mágico também. só que ele acaba fazendo sucesso por outra coisa....

Cabrumm: cebolinha foge da chuva e.... e... EI! PERA.... isso não é historinha do cascão? sim! só que ele tá doente e o cebolinha o substitui.

Olha Pra Mim!: ninguém da familia do franjinha olha pro bidu, depois brincam com ele e ele fica feliz.historinha estilo Horácio.
Pula-Pula: cebolinha aprontam muitas travessuras aqui,na sessão da tarde! apronta com a turma no pula pula. a questão é: o pirulito é da magali ou do cebolinha?

Almocinho Especial: Thuga pede pra que piteco caçe dinossauros, pegar ovos e plantar batata (não,não é o xingamento) mas, como todo homem sabe, isso não é facil...


O Embaraço: estranha essa historinha.... os traços da monica e do cebolinha estão arredondados demais, traço comum nas historinhas de 1980 a 1986.... bom, se o traço é clássico, a história é.... ESTRANHA? sim! é assim: floquinho fica com os fios embaraçados e, pra não se perder, monica faz do floquinho um SUÉTER, tricontando-o. e no final ela fala pro cebolinha:só que esse suéter voce não põe no guarda roupa, tá? deixa na casinha de cachorro! creepy e surreal ao mesmo tempo.

Papai Crianção: Seu cebola brinca com todas as crianças (que por acaso são desconhecidas) do bairro e, no final acaba dormindo... como uma criancinha....

Cuidado Com a Bolinha: última histórinha do almanaque (ufa) bom, uma bolinha do cebolinha cai na cabeça do cascão e, como ele não aceita lavar, eles vão ao laboratório do franjinha pedir pra ele tirar. o cascão fica careca. e no outro dia, a bolinha cai num tipo de trepadeira. eu ria muito com essa história.clássico pra mim.

Então, achei esse almanaque muito bom. mas essa última historia lembra uma historia antiga da tina, do tempo que ela era hippie (aliás,todo mundo era hippie naquela época) abaixo uma imagem da TMCH (Turma da Monica Coleção Histórica)
Bom, eu demorei muitos dias pra terminar esse post e agora terminei.
Bom, tchau e feliz carnaval!  

Quase perco meu blog! - susto!

Hoje aconteceu uma coisa beeeeeem estranha: quase perco meu blog!
Eu tava entrando no blogger pra fazer uma postagem nova, quando pediram para eu criar conta!
eu tinha esquecido minha senha, e fiquei MUITO confuso com tudo isso. não fazia nenhum sentido!
então, finalmente, criei uma nova senha e recuperei meu blog! ufa!
agora, quero um comentario que só vou falar pro Marcos, do blog ARQUIVOS TURMA DA MÔNICA.
Marcos, eu quero saber uma coisa: quando eu vouno endereço do meu blog, eu vou no seu!! por quê?
Abraços.
Marca registrada minha.

Turma da Mônica CICA- Banho de Lua - com a maionese CICA...

Quem lembra da novele ESTUPIDO CUPIDO, dos anos 60? tocava uma musiquinha da Celly Campello chamada banho de lua, que foi um sucesso! muita gente de 40 anos lembra... e a paródia da turminha da monica? sim! e novamente a culpa é da maionese CICA! e serviu como propaganda em 1976. se você já viu, comente. se você não viu, comente também!

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Revista Parque da Mônica # 52 - Ximbuca! - Vamos Ajudar o Cebolinha?

Olá, blogueiros ou não! obrigado pelas 340 e pocas vizualizações, que eu to precisando! novamente, peço pra voces comentarem no blog também. hoje eu faço uma análise da revista parque da monica 52,da panini.eu não sei por que, mas essa edição teve poucas histórias... deve ser por que a primeira história já é longa.

Ximbuca, o Cachorro do Xaveco!: xaveco ganha um cachorrinho pior que o monicão: ximbuca, que, após a visita de cebolinha  e monica, pode ter certeza, xaveco. voce nunca mais vai ter paz. primeiro é o ceblinha, destruindo o castelinho do ximbuca. ataque do ximbuca. monica pensa que ele é uma ovelhinha, ataque do ximbuca. depois é o ximbuca colocando lápides falsas na sala. correria da monica e cebolinha. no final, cascão é a próxima vítima de ximbuca...será que vai ter outra historinha? aguardamos...................  

  Os Anjos Também Merecem Dormir Com Os Anjinhos:......título grande, Mauricio? BAH! DESISTO! dane-se se o título é grande! bom... onde estavamos? aé, na historinha.... bom, o anjinho tava tentando dormir na nuvenzinha calma dele, quando...UHUUU! CRI! FÍGARO! muitos barulhos na cabeça dele... pobre anjinho... só que no final bate aquela saudadezinha dos barulhinhos, né, anjinho? se vira!

O Visual Caprichado: monica se empiriquita toda pra ir na festa do reinaldinho (outro "inho"?) e dá um pé d´água bem quando ela vai na festinha, alem disso, ela cai na lama. só que, o reinaldinho presta mais atenção na monica no que na denise e na carminha, só por que ela tava doente... TOMA, CARMINHA!
Penadinho: penadinho confunde um manequim com lenço em cima como um fantasma. depois, o lençol é tirado e penadinho fica triste. ele vê uma fantasma de verdade. tira o "vestido" dela pensando que era um manequim e...POFT! surra no penadinho! a questão é... como um fantasma pode se machucar?
 Como o Bidu é Inteligente!:franjinha mostra a rotina de bidu, e só...

O Ajudante do Cebolinha: todos os meninos do bairro fogem do cebolinha por causa dos planos infalíveis, e, com a ajuda da máquina duplicadora do franjinha e cria outro cebolinha, que consegue pegar o coelhinho. aí você pensa: "finalmente o cebolinha pegou o coelhinho!: D" seria .... se a máquina duplicadora não fosse temporária.... vamos achar um trevo de quatro folhas para o cebolinha? quem achar, ponha no seu blog uma foto do trevo (pode ser até de má qualidade, desde que seja da 4 folhas) e ponha uma foto do cebolinha junto dela! aí, quem quiser dar uma ajudinha a ele, pode. quem não tem blog, obviamente tem face, né? faça a mesma coisa.

Então, eu gostei desse gibi! mas só gostei da primeira história, com os traços do Emerson, que faz os personagens com aquelas caretas. mas eu gosto mais é do traço superfofinho do final dos anos 70 (um exemplo de história desse traço é Um amor de ratinho, de monica 98 ou 99, da editora abril.) que não repetem mais...
então é isso, e tchau! 


Turma da Mônica CICA Maionese 1976 - carnaval!

Olá, pessoal! o carnaval tá chegando!!!
E se tem coisa mais legal que comemorar carnalval é ver carnaval na tv! ainda mais com a turminha! pois então, a linha de alimentos CICA, que era um sucesso nos anos 60 por causa de quem? da turma da monica!
esse comercial que mostro é da CICA, de 1976 com a turminha mostrando que tem jeito pra um carnaval!
comentem se voce já viu esse comercial.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Cebolinha # 83 - alienígenas espetados? - historinha ao contrário!

Olá,pessoal! tudo bem?
antes de falar, obrigado pelas duzentas e quarenta e poucas visualizações! agora só falta comentar!
Bom, vamos ao gibi.
não dá pra ver o título, mas o gibi é do cebolinha. esse gibi é bem longuinho! tanto de hisória curta como de longa, mas, fazer o quê,né? tenho culpa se gosto de postar gibi? não? não tenho mesmo. é o meu subconsciente.
O Dia Em Que O Meu Cabelo Pirou O Cabeção: título mais longo esse, bicho! eu sei que teve título maior em uma história antiga do franjinha, mas esse fica ao globo de prata. Bom, alienígenas parecidas com o cabelo do ceboolinha se "infiltram" no cabelo do própio,e o cabelo dele começa a tomar propio controle, até a dona carmem tentar cortar o cabelo dele e o alienígena foge de vez. depois seres parecidos com o floquinho tentam se infiltrar no floquinho! ai meu deus...
Contra Mágica: do contra substitui o nimbus como mágico... coisa que não deu necas de pitibiribas certo.

Arrependidos: cebolinha quer que cascão quebre um galhão pra ele: levar a culpa por desenhar um desenho, como cebolinha ve que isso não vai dar certo, assume a culpa falando isso á monica, e não apanha, isso se cascão não tivesse pegado o coelhinho enquanto a monica tivesse distraída com o cebolinha.Cebolinha! voce precisa se benzer um pouco...
Dormindo: Lobi fala que todos no cemitério do penadinho dormem de um jeito diferente. enquanto na forma humana, dorme em pé na espera do ônibus do trabalho... eu costumo fazer isso, só que na mesa do café da manhã....

A Lista: cebolinha encontra monica  fazendo uma lista. depois de alguns segundos, todos os meninos estão com machucados. até a magali! cebolinha, pensando que era pra todos apanharem, mas era só uns abraços. você sabe... a monica é "meio" fortinha e.... bom... já sabe, né?

Rindo de Quê?: zé esquecido tenta se lembrar por que está rindo. no final ele se lembra: ele estava rindo por que o bidu levou um fora duma cadelinha.... e o bidu nem ficou bravo, né?

Fim: história maluca no qual o cebolinha e o do contra começam uma historinha doida: ele começa apanhando e acaba com a monica atrás do cebolinha.

Esses Terráqueos São Muito Esquisitos: outro título grande, caraca? ganha o globo de bronze, então. bom, floquinho é abduzido por alienígenas (não,não são os da primeira história), mas logo o devolve, por que ele correu atrás de um gato alienígena.

   Ratos e Baratas Mandando No Limoeiro: cascão e cebolinha, transformados em bichos que apavoram meninas (rato e barata) tentam expor o plano infalivel, mas gatos começam atacar os dois e, a pedido de monica e magali, franjinha transforma os dois nos bichos mais fofos (coelhinho e ursinho) ao invés da clássica coelhada.

Bom, o gibi não foi ruim. só teve historias muito curtas! devia por historinhas um pouquinho mais longas e animadas...
Bom, a nota do gibi é 94! nos vemos no próximo post e tchau, que eu preciso dormir..zzzzzzzzz...