terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Almanaque do Cebolinha # 23 - bloguinho....blogueiro que nem nós! - bolinha no cabelo? já vi isso!

Olá, blogueiros! tudo bem? acredito que sim... pelo menos eu não tive tao bem na postagem anterior, mas, águas passadas não lavam porquinhos (não, não é aquela historinha do cascão), né?
Bom, vamos analisar o primeiro almanaque que vou postar no blog: o almanaque do cebolinha 25, da panini, que marca a segunda (eu não sei) aparição do bloguinho, amigo viciado em internet da turminha.
Como podem ver na foto, eu troquei meus gibis na sebo. o gibi na sebo custa R$ 2,50. enquanto o original custa R$ 4,50. ou seja, 2 preços a menos. bom, vamos ao gibi.
Internetês: bloguinho ensina á cascão e cebolinha várias linguas da internet. entre elas: : ),..../:\...., = ^.^=, +<=,B:-), entre outros. o legal é que, nessa historinha, fala que o teveluisão é irmão do bloguinho! no final, alienigenas desistem de invadir a terra por causa deles falarem uma língua avançada (internetês).

Tem Sempre Um Grandão brigão:anjinho ajuda todos os meninos que estão brigando
á virarem amigos,porém quando um gnomo (coisa - ruim, que eu chamo assim) o persegue, anjinho está tão cheio de carinho, que o gnomo desaparece.
Ás vezes, o Sucesso Não é Ilusão...: do contra vê seu irmão nimbus fazendo mágicas com a mônica e decide ser mágico também. só que ele acaba fazendo sucesso por outra coisa....

Cabrumm: cebolinha foge da chuva e.... e... EI! PERA.... isso não é historinha do cascão? sim! só que ele tá doente e o cebolinha o substitui.

Olha Pra Mim!: ninguém da familia do franjinha olha pro bidu, depois brincam com ele e ele fica feliz.historinha estilo Horácio.
Pula-Pula: cebolinha aprontam muitas travessuras aqui,na sessão da tarde! apronta com a turma no pula pula. a questão é: o pirulito é da magali ou do cebolinha?

Almocinho Especial: Thuga pede pra que piteco caçe dinossauros, pegar ovos e plantar batata (não,não é o xingamento) mas, como todo homem sabe, isso não é facil...


O Embaraço: estranha essa historinha.... os traços da monica e do cebolinha estão arredondados demais, traço comum nas historinhas de 1980 a 1986.... bom, se o traço é clássico, a história é.... ESTRANHA? sim! é assim: floquinho fica com os fios embaraçados e, pra não se perder, monica faz do floquinho um SUÉTER, tricontando-o. e no final ela fala pro cebolinha:só que esse suéter voce não põe no guarda roupa, tá? deixa na casinha de cachorro! creepy e surreal ao mesmo tempo.

Papai Crianção: Seu cebola brinca com todas as crianças (que por acaso são desconhecidas) do bairro e, no final acaba dormindo... como uma criancinha....

Cuidado Com a Bolinha: última histórinha do almanaque (ufa) bom, uma bolinha do cebolinha cai na cabeça do cascão e, como ele não aceita lavar, eles vão ao laboratório do franjinha pedir pra ele tirar. o cascão fica careca. e no outro dia, a bolinha cai num tipo de trepadeira. eu ria muito com essa história.clássico pra mim.

Então, achei esse almanaque muito bom. mas essa última historia lembra uma historia antiga da tina, do tempo que ela era hippie (aliás,todo mundo era hippie naquela época) abaixo uma imagem da TMCH (Turma da Monica Coleção Histórica)
Bom, eu demorei muitos dias pra terminar esse post e agora terminei.
Bom, tchau e feliz carnaval!  

2 comentários:

  1. Fiquei bem curioso pra ler a hq ''Cabrumm'', parece ser bem engraçada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem engraçada, mesmo! esse negócio do cascão ser substituido por outro personagem já virou clichê.....

      Excluir