quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Cebolinha # 86: 500 edições - Tina hippie?!?


Olá, amigos! hoje eu vim falar do Cebolinha numero 86, que tem como assunto comemorativo as 500s edições do cebolinha! pois é! desde 1973 até 2014! diferentemente, este gibi não está tão chatos como os do mes passado (tenho pesadelos com aquela dona morte... pra quem não viu, acesse o blog: Arquivos Turma da Mônica) mas continuam com as letras digitalizadas.... bom,vamos ao gibi, senão ninguém terá paciência de acessar esse blog.
bom... o gibi inteiro é uma história inteira.... eu gosto disso!a história começa com o capitão feio lendo o gibi do cebolinha numero 1, de 1973, quando percebe que, apesar de ter ele na capa, ele não estreia, o que é uma verdade! ainda não entendi o porque dessa capa(o capitão apareceu em monica 31,da abril,de 1971),mas, voltando....o capitão fica frustado e toma uma decisão.






A decisão era fazer uma historia do cebolinha n 1 no qual o capitão feio aparece numa historinha daquele gibi. Mas ele encontra o cebolinha com o lápis mágico da marina. ai você pensa: "Eba! são aquelas historinhas dos infinitos gibis! eu amo isso!#vivaosinfinitosgibis!".....Só Que Não.... MAIS OU MENOS! ele rouba o lápis do cebolinha, que é levado junto com o capitão feio pra MSP (putz grilla,cliche!) e decide mudar a historinha do cebolinha numero 1, mas o estudio tá uma zona.

aí, o capitão vai modificar a revistinha, mas, na capa, ao invés do capitão feio, estão dois vilões antigos do cebolinha, o zé flachildo e o zé bebê, do cebolinha # 120, da editora abril. cebolinha usa o boneco dele, no gibi 122. (ah... eu ria com muita vontade dessa historinha... ás vezes, minha mãe acordava com minhas risadas).....bom, então, o estúdio todo aparece num passo de nimbus mágica e deixa o Mauricinho num estado de FÚUUUUUURIAAAA!! TÁ... nem tanto, vai!
Bom, depois da típica bronca  do chefia, eles caem no carrinho de de volta para a historinha,de cebolinha 60, da editora globo, depois encontram o capitão chiclete, de cebolionha 44, quando o cebolinha tava arredondando um pouco o rosto (na verdade,toda a turma tava, menos o franjinha, por que ele já era arredondado... a turma dave ter tido inveja...).


Bom, depois disso, tem outros vilões e objetos, como o tapete da madame creuzodete, de cebolinha 35, panini, o homem borracha,o cebolacop, o etê que confundiu o cebolinha como o tetravô dele, em cebolinha 49, da abril (no gibi está escrito globo, mas depois vemos isso,ok?) e até os quatro cavalheirinhos da pouca eclipse, de cebolinha 70, da abril. Lembra dos cavalheirinhos no qual o anjinho era a morte, o cascão era a peste, a mônica como a guerra e o cebolinha era a fome? isso ultrapassa a turma da monica jovem de primeira!






Depois de muitos vilões e nostalgias, finalmente chega o villão final: o homem que queria ter um gibi só pra ele, de cebolinha 100, da globo. se você não lembra, é aquele vilão do cebolinha 100, que ficou com inveja do cebolinha por ele ter chegado ao 100. aqui, ele tá bravo por o cebolinha ter chegado á 500 gibis.... aiaiaiaiai.....

Bom, depois de o cebolinha e o capitão feio derrotar esse coiso, a turma comemora, mas cebolinha pega o coelhinho da mônica e aí começa outras historinhas (Louco,bidu,seu juca) mas a monica e o cebolinha sempre interrompem as historinhas dos outros personagens. engraçado a do seu juca, que aparece o brucutu, o gato félix,hagar, o pinduca, o espírito e um personagem branco que nem papel que não sei quem é.

e no final, aparece toda a turma num quadrão dizendo:parabéns,cebolinha! 500 EDIÇÕES! mas... o que o cebolinha tava fazendo com o lápis da marina, no começo? ele queria modificar a primeira tira que a monica aparece pra ela num dar mais coelhada nele, mas adiantou?
o curioso que eu achei também está na historia do seu juca. APARECE A TINA HIPPIE! achei que só fosse ali, mas no ultimo quadrão, ela aparece hippie tambem! eu adoraria que o mauricio voltasse com a tina hippie,em,pelo menos, 2 historias! adoro os 1970 por isso!e olha que só tenho 10 anos!

e na do louco, aparece uma referencia a historia o sôro da invisibilidade, de mônica 1, da abril.
ou seja, uma das primeiras historias da turma. abaixo uma amostra rara da revista original.

Então, gostei muito da revista, mas não deixou de ter suas falhas. o do etê de chamas do cebolinha 49,no gibi estava escrito que o gibi era da globo, quando era pra ser da abril. e também aparece o jeremias sem lábios. pra quem não sabe, no cascão 84, ele apareceu sem lábios e foi definitivo. mas, no fundo, cebolinha # 86 é um ótimo gibi pros nostálgicos. é isso aí e nos vemos depois! Tchau!   

3 comentários:

  1. Vamos, pessoal! me ajudem, que é meu primeiro blog! bjos, Lucas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa edição ficou legal mesmo... muito boa. Achei engraçado vc falando q tem pesadelos com aquela dona morte nova... kkk... pelo menos ficou restrita só àquela hq (assim espero).

      Excluir
    2. é, mas é verdade! kkkkkkk....
      só espero que o Mauricio não faça isso de novo....

      Excluir