sábado, 15 de fevereiro de 2014

Mônica # 1: Clássicão de Primeira - Saúlvo!

TATATATAAAAAAAA!!!!!!! Clássico chegando ao blog imediatamente.... CHEGOU! isso mesmo!
vamos falar de monica 1, da editora abril! o primeiro gibi da monica! vamos fazer uma análise desse admirado e clássico gibi.

Começamos com a história Mônica é daltônica?, que hoje já foi lida várias vezes, mas que na época era a mesma coisa que a monica jovem nos dias de hoje (sendo que não se compara).
Mônica é Daltônica?: A primeira historia da turma é essa. Zé luis (curiosamente, não foi o cebolinha) bola um plano que é o seguinte: todos falavam a cor do vestido da monica errado, fingindo que ela é daltônica. a tonta cai na conversa dos meninos, e acaba sendo derrotada, até cebolinha xingar a monica e ela dar um tabefinho fraco nele. cebolinha fala que o olho dele está roxo,ou melhor, "loxo" e monica vê que o olho tá roxo, mesmo. coelhadas e socos nos meninos! 



Mônica dando um tabefinho no cebolinha, já que, segundo o zé luis,ela não podia fazer esforço
físico.
O Cachorro Falante: essa historinha é a mesma que apareceu no bidu # 1,de 1959, da editora continental,a primeira revista que mauricio desenhou. lá, a historinha é preto e branco e o franjinha tava mais gordo. nessa historinha, um mágico chamado Marko tenta fazer uma mágica com bidu,mas acaba sendo acertado por uma pedra do franjinha sem querer e eles trocam de corpo. franjinha se assusta com o bidu falando (o mágico com o corpo trocado) e, depois que os corpos são destrocados, franjinha fica falando pro bidu falar. pobre franjinha! 


O Amor da Rita: historia onde rita najura quer namorar com jotalhão (como sempre) e tem participação do saúlvo, que era uma saúlva macho que odiava o jotalhão e amava a Rita,embora a Rita começe a namorar com ele nessa história,embora triste por jotalhão não a aceitar, coisa que não ia acontecer assim nas outras histórias. Curiosamente, o saúlvo, depois de outras historinhas, nunca mais apareceu...


O Sôro da Invisibilidade: eu falei dessa histórinha no post anterior. Cebolinha toma uma poção de cientista (que seria batizado de doutor X) e fica ínvisivel. com a ajuda do cascão, tenta enganar o xaveco, mas... nada dá certo. aos poucos, a cabeça do cebolinha vai aparecendo, o corpo,mas ele não percebeu muita coisa. ele mostra pra monica e pra magali (até que enfim ela apareceu) e tira a roupa pra elas verem como ele está invisível, mas.... bom, veja a imagem.

A Corrida: coelho caolho aposta uma corrida com tarugo no melhor estilo a tartaruga e a lebre.tarugo vence porque.....caolho chegou as seis da tarde e tarugo, ás seis da manhã.....putz!
Cascão Não Quer Sabão: cascão é forçado por um cara parecido com o Sílvio Santos a participar de um progama no qual ele terá que tomar 90 banhos e ganhar muito dinheiro. monica, sua "assistente comercial" o ajuda, com um creme impermeabilizante do franjinha, mas,no fim das contas, cascão só finge que tomou banho e gasta todo o sabonete. pobre dinheiro, pobre cascão ou pobre monica?

Bom, o que é esse gibi, afinal? ruim ou bom?
Esse gibi, apesar de ser antigo, é um clássico e é EXCELENTE! é muito raro achar esse gibi. aliás, essa é a reedição do gibi, de monica 120, da abril, de 1980. nesse número, a monica fazia 10 anos que criação (e olha que hoje são 50 anos, e depois, 51) e Mauricio decidiu reeditar o gibi. eu achei numa sebo, e GRÁTIS! bom, mais ou menos, por que eu tive que trocar meus antigos gibis por este e foi muito triste.
Se você quiser comprar, vá no mercado livre, que até eu tô ameaçando a fazer isso.
Bom, a nota do gibi é 100! se vemos na próxima postagem! tchau!

2 comentários:

  1. Legal! Mesmo sendo a reedição da Nº 120 é bem raro de encontrá-la. Vc deve ter precisado trocar vários gibis pra ter essa. Acho q eu compraria em vez de trocar, a não ser q tivesse repetidos.

    Sucesso aí no seu blog. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcos!
      fiquei feliz de vc ter visitado. achei que tinha esquecido!
      sobre a troca, não foi muitos gibis, não. eu fui na maior pressa, porque eu tava com minha tia, eram 19:00 da noite e meu pai já tinha chegado! comente também o cebolinha 500 e a bandinha da turma da monica!
      Abraços!

      Excluir