segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Revista Parque da Mônica # 52 - Ximbuca! - Vamos Ajudar o Cebolinha?

Olá, blogueiros ou não! obrigado pelas 340 e pocas vizualizações, que eu to precisando! novamente, peço pra voces comentarem no blog também. hoje eu faço uma análise da revista parque da monica 52,da panini.eu não sei por que, mas essa edição teve poucas histórias... deve ser por que a primeira história já é longa.

Ximbuca, o Cachorro do Xaveco!: xaveco ganha um cachorrinho pior que o monicão: ximbuca, que, após a visita de cebolinha  e monica, pode ter certeza, xaveco. voce nunca mais vai ter paz. primeiro é o ceblinha, destruindo o castelinho do ximbuca. ataque do ximbuca. monica pensa que ele é uma ovelhinha, ataque do ximbuca. depois é o ximbuca colocando lápides falsas na sala. correria da monica e cebolinha. no final, cascão é a próxima vítima de ximbuca...será que vai ter outra historinha? aguardamos...................  

  Os Anjos Também Merecem Dormir Com Os Anjinhos:......título grande, Mauricio? BAH! DESISTO! dane-se se o título é grande! bom... onde estavamos? aé, na historinha.... bom, o anjinho tava tentando dormir na nuvenzinha calma dele, quando...UHUUU! CRI! FÍGARO! muitos barulhos na cabeça dele... pobre anjinho... só que no final bate aquela saudadezinha dos barulhinhos, né, anjinho? se vira!

O Visual Caprichado: monica se empiriquita toda pra ir na festa do reinaldinho (outro "inho"?) e dá um pé d´água bem quando ela vai na festinha, alem disso, ela cai na lama. só que, o reinaldinho presta mais atenção na monica no que na denise e na carminha, só por que ela tava doente... TOMA, CARMINHA!
Penadinho: penadinho confunde um manequim com lenço em cima como um fantasma. depois, o lençol é tirado e penadinho fica triste. ele vê uma fantasma de verdade. tira o "vestido" dela pensando que era um manequim e...POFT! surra no penadinho! a questão é... como um fantasma pode se machucar?
 Como o Bidu é Inteligente!:franjinha mostra a rotina de bidu, e só...

O Ajudante do Cebolinha: todos os meninos do bairro fogem do cebolinha por causa dos planos infalíveis, e, com a ajuda da máquina duplicadora do franjinha e cria outro cebolinha, que consegue pegar o coelhinho. aí você pensa: "finalmente o cebolinha pegou o coelhinho!: D" seria .... se a máquina duplicadora não fosse temporária.... vamos achar um trevo de quatro folhas para o cebolinha? quem achar, ponha no seu blog uma foto do trevo (pode ser até de má qualidade, desde que seja da 4 folhas) e ponha uma foto do cebolinha junto dela! aí, quem quiser dar uma ajudinha a ele, pode. quem não tem blog, obviamente tem face, né? faça a mesma coisa.

Então, eu gostei desse gibi! mas só gostei da primeira história, com os traços do Emerson, que faz os personagens com aquelas caretas. mas eu gosto mais é do traço superfofinho do final dos anos 70 (um exemplo de história desse traço é Um amor de ratinho, de monica 98 ou 99, da editora abril.) que não repetem mais...
então é isso, e tchau! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário