Seguidores Que Não Tem Vida Social:

segunda-feira, 30 de junho de 2014

#ComprasdoMês: Almanaque da Magali # 45, Almanaque da Magali # 43 e Cebolinha # 88!

É isso aí! não teve o #ComprasdoMês de Maio, mas agora tem o de Junho! e, assim como o anterior de Abril, escolhi 3 dos gibis que comprei esse mês (que já tá acabando) e farei um rápido review de: Almanaque da Magali # 45 (Panini) Almanaque da Magali # 34 (Panini) e Cebolinha # 88 (Panini). Vamos lá?
Almanaque da Magali # 45 (Panini)
A capa já não me agradou, pelo fato de que o Rolo está com esse novo estilo de cabelo, mas as histórias... CADA REPUBLICAÇÃO MELHOR QUE A OUTRA! sem nenhuma alteração (deixaram os lábios do Jeremias em paz) e de começo uma história que eu nunca tinha visto, que a Magali tenta escovar os dentes do Mingau. eu ri muito com essa hq, mas as histórias "A Paquera" e "Apenas um Objeto" (que tem até aquela música do Guns N´Roses) eu já tinha visto em outros gibis. Nota: Ótimo.

Almanaque da Magali # 34 (Panini)
A capa não tem nada de mais e as histórias também são muito boas, as republicações estão sensacionais e de começo já tem um história onde um tronco cai na cabeça da Magali e ela passa a agir como um Cuco, e dessa vez não tem NENHUMA história que eu já li antes! Não teve alteração, teve até caixão numa hq do Penadinho! Nota: Ótimo.

Cebolinha # 88 (Panini)

Yes. deixei o mais ruinzinho pro final... rsrsrsrsrsrsrsrs...
A história de começo já começa ruim, com letras digitalizadas e caretas nos personagens, mas até dá pra se divertir, mas a história do Penadinho..... NÃO SEI como não alteraram, mas mostra trabucos e instrumentos de tortura! acho que essa foi a história que eu mais gostei de TODA a Panini! Nota: Bom (só pelo Penadinho).

Então é isso, pessoal! espero que tenham gostado do post e até a próxima!

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Tirinhas: Cascão!

E aí, pessoal? tudo bem/ hoje é mais um dia de.... TIRINHAS! hoje irei mostrar pra vocês uma tira que eu via no meu LIVRO DE PORTUGUÊS! e aposto que não só eu, mas muita gente conhece! nessa tira aprendemos UMA coisa: o cebolinha é melhor que a Karla Mialynne!

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Hq´s Autorais: Fantasmito! (2)

É isso aí! mais uma HQ AUTORAL! Hoje, voltando pro meu QUERIDO fantasmito, postei uma tira com nosso amigo espectro trapaceando (ou não) de novo! até o próximo post!




quarta-feira, 18 de junho de 2014

Meu Novo Blog!

Pois é! ontem, criei um NOVO BLOG! esse blog é em homenagem a minha QUERIDA personagem, AMELIA e por enquanto só tem uma postagem, apresentando o mundo da Amelia! o nome do blog? claro que é Turma da Amelia!
História da Amelia:
A Amelia é uma personagem feminina que eu criei em 2010, ano de Copa. eu tinha "altos" 6 anos de idade e não era muito de comer (triste verdade), mas UMA coisa eu DEVORAVA: GIBIS!
Sério, eu era (ou melhor, sou) apaixonado por gibis! passava numa banca? queria gibi! sebo? gibi! biblioteca? gibi! eu era assim, ou melhor, sou ainda! minha mãe ficava espantada em como eu lia um gibi em plenos 12 minutos! então, num dia que eu não lembro, eu fui na casa da minha Tia. passeei um pouquinho num parque e voltei com uma MARÉ de idéias! pensei simplesmente na história de uma menina (Amelia) e um gatinho amarelo ( Fígado). PRONTO! tinha criado uma história em quadrinhos!quando voltei pra minha casa, minha mãe me ajudou na criação dos personagens. dois meninos (Luan e Bread) uma amiguinha da Amelia (Luana, cujo nome mudou para Lívia) e alguns personagens que eu criei sozinho. eu desenhava muito mal! hoje fico vendo os meu desenhos antigos e comparando os de hoje e parece que eu aperfeiçoei DE-MAIS! pois bem, essa é a história da minha personagem. te vejo no blog da Amelia.

terça-feira, 17 de junho de 2014

TOP 10: Especial SuperMan!

é isso aí! chegou a hora de mais um TOP 10! galera, faz muito tempo que não faço um TOP 10, mas voltei, voltei voltado e nada pode impedir. Mas, ANTES de começar o TOP 10, vou lhe contar uma coisinha:
Você sabia que a Action Comics, em 1938, publicou, nesse mês, a primeira aparição do SuperMan???
é isso aí! esse é o MÊS DO SUPERMAN! que alegria de viver! e, nada mais justo do que fazer um TOP 10 comemorativo, né?
 TOP 10 - Curiosidades Sobre SuperMan!

10 - O "S" do Uniforme do SuperMan não Significa 'Super"
Pasmem, mortais! o "S" do uniforme do SuperMan não significa, teoricamente, "super". "S", em KRIPTONIANO, significa "esperança", não "super".

9 - SuperMan V.S. Ku Klux Klan?
Depois da Segunda Guerra Mundial, o mundo teve outro transtorno na cabeça: a organização racista Ku Klux Klan, mas não se preocupe! o SUPERMAN vai te ajudar(?)!
O quêêêêêêêêêê??????
Sim, o SuperMan já lutou contra essa organização, o que não faz sentido, pois o universo do SuperMan é FICTÍCIO!

8 - Ele Pulava ou Voava?

Sinceramente, o poder mais conhecido do SuperMan é o de VOAR. mas.... e se ele não voar? Porquê, em alguns quadrinhos dele da Década de 40, dizia assim:

"SuperMan era capaz de ir para cima dum prédio num único pulo"
- Narrador.
PULAR??? bom, o que importa é que agora ele voa e estamos felizes com isso. 
 7 - SuperMan Malvado e Careca?
Em 1933 (a luluzinha nem tinha sido criada), Jerry Siegel e Joe Shuster acabara de criar um SuperMan... mas CARECA e VILÃO. isso mesmo! o SuperMan era para ser um vilão! mais, graças á Deus, eles mudaram de idéia nos próximos anos por falta de sucesso. esse "SuperMan" aí deu origem para o Lex Luthor, vilão principal do homem de aço.

6 - A História Dele é Baseada na de Jesus Cristo

Ok, apesar de Jesus existir e SuperMan não, a história dele é bem parecida com a de Jesus.
O verdadeiro nome de Martha Kent é Mary = Maria - a mãe de Jesus se chama Maria.
O nome do meio de Jonathan Kent é Joseph = José - O pai de Jesus se chama José.

5 - Kriptonita Rosa, Vermelha, Branca...
Não existe só Kriptonita verde, não! apesar da Kriptonita verde fazer mal aos kriptonianos e ser a mais conhecida, temos a rosa, que altera o sexo do kriptoniano, a vermelha, que altera as suas emoções, a branca aumenta os poderes e a dourada, a mais rara, enfraquece um kriptoniano permanentemente.

4 - As Kriptonitas não Surgiram nos Quadrinhos
Quem disse que as kriptonitas surgiram nas hqs do Superman? a kriptonita surgiu num programa de rádio do Superman em 1943, só em 1949 elas surgiram nos quadrinhos. ô louco! 6 anos para aparecer?

3 - Além da "KKK", Ele Enfrentou Hitler, Muhammed Ali....
Como se já não bastasse a Ku Klux Klan, Superman já enfrentou Hitler, Muhammed Ali, Hulk, Homem Aranha, Thor, Alien, Predador,He-Man, Arnold Schwarzenegger (?), Batman e Snowman, mas isso e só um EXEMPLO! ele enfrentou + outros mil.

2 - Os Criadores Venderam SuperMan por US$ 130
Os criadores erraram feio em vender a franquia por US$ 130 para a DC COMICS, em 1938. os dois nem esperaram o sucesso do personagem para ficar com o dinheiro do bolso. tá vendo o que desistir faz?

1 - Hitler Leu o Quadrinho do Superman contra ele.
Yes, Hitler leu a hq no qual o homem de aço enfrenta ele mesmo. depois de ler, Hitler chamou Superman de 'judeu".

E essas foram as 10 curiosidades sobre o homem de aço no nosso TOP 10! adeus, e até a próxima postagem, leitores!

domingo, 15 de junho de 2014

Os Quadrinhos Belgas!

Olá, pessoal! tudo bem? yes, meu computador chegou! agora já posso matar as saudades, com uma NOVA POSTAGEEEMMM! hoje vamos falar de um assunto muito comum entre HQfans: A ABSURDA FAMA DOS QUADRINHOS BELGAS!
Os quadrinhos belgas simplesmente invadiram a mídia e quase todo mundo conhece eles (os "quase" vivem numa caverna), mesmo os conhecendo acidentalmente ou ETC. Geralmente, os quadrinhos belgas vêm em grande tamanho, com uma história em cada volume. abaixo, um exemplo de que estou falando:
Quer conhecer alguns desses quadrinhos? PROBLEMAS RESOLVIDOS! abaixo você vê alguns dos quadrinhos belgas que recomendo.

Os Smurfs
Possivelmente a melhor hq belga e de maior conhecimento entre os fãs de hqs. não só pelos fãs, mas pelo fato de que é IMPOSSÍVEL alguma pessoa não conhecer estes azuizinhos. bom, como bom blogger, preciso contar a clichê história, né? bom, os smurfs são pequenos seres que vivem em uma peuena vila e tem que fugir do humano Gargamel, que quer fazer experiências com os seres. Os smurfs foram criados pelo cartunista Peyo.

As Aventuras de Tintim

Outra hq famosíssima, que toda pessoa conhece! essa hq fantástica foi criada pelo cartunista Hergé, que fez aniversário no mês passado. a história? nada mais,nada menos que as aventuras d´um jovem repórter chamado Tintim, o seu cãozinho da raça fox terrier Milu, o capitão Haddock e outros personagens através de países, como Egito, Rússia e ETC.

Lucky Luke
Já falei dessa hq aqui no blog, mas como é uma hq popular, vale espaço aqui no LQ. Lucky luke é um caubói que enfrenta os maiores (ou não) perigos do oeste, como os presidiários Irmãos Dalton. A hq foi criada por Morris.

Boule & Bill
Eu simplesmente AMO essa hq! muito bonitinha! essa hq, criada por Jean Roba, mostra nada mais, nada menos que a amizade entre um menino, chamado Boule e um cachorro, chamado Bill. um belo exemplo de amizade.

Asterix & Obelix
 Fala sério - Que pessoa não conhece esses dois vikings que combatem o mal? vish, falei o enredo todo só explicando os personagens! hq muito boa, vale a pena! criada por Albert Uderzo e René Goscinny.

Pois bem, pessoal, só essas 5 hqs já valem um dia completo de diversão! Ok, faltou também Spirou & Fantasio, Marsupilami, mas CALMA, essa postagem merece uma segunda edição. até a próxima postagem!
TCHAU!